domingo, 30 de janeiro de 2011

Posted by Unknown | File under :

O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. (Sal. 18:2)

Pois quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? (Sal. 18:31)

Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação. (Sal. 95:1)

domingo, 23 de janeiro de 2011

Posted by Unknown | File under :

O pecado é uma ameaça mais séria contra nosso bem-estar do que qualquer perigo físico, econômico ou social, que enfrentemos. Entretanto, todos nós somos culpados de pecado e incapazes, por nós mesmos, de remover sua mancha. O pecado é violação da lei de Deus e somente Deus pode perdoá-lo. Ele providenciou nosso perdão através de Jesus.

"No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).

"Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2:24).

Depois de seu sacrifício por nós, Jesus explicou como aqueles que estão perdidos no pecado podem ter a remissão dos pecados e serem salvos.

Posted by Unknown | File under :

Hebreus 13:16 "Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada."

O amor fraternal pode ser exercido de várias formas: a hospitalidade que abençoa quem a pratica a empatia que se identifica com os que sofrem, a beneficência na qual Deus tem prazer (v. 16).

Posted by Unknown | File under :
"Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Posted by Unknown | File under :
Pode parecer para alguns de que a exposição que demos de João 3:16 no capítulo sobre “Dificuldades e Objeções” é forçada e não natural, na medida em que nossa definição do termo “mundo” parece estar fora de harmonia com o significado e escopo desta palavra em outras passagens, onde, fornecer o mundo de crentes (os eleitos de Deus) como uma definição de “mundo” parece não fazer sentido. Muitos têm nos dito: “Certamente, ‘mundo’ significa mundo, isto é, você, eu, e cada pessoa”. Em resposta dizemos:

domingo, 9 de janeiro de 2011

Posted by Unknown | File under :

 
-->Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa. Jeremias 32:17
Na imensa expansão do nosso universo, com seus bilhões e bilhões de estrelas, onde nosso próprio planeta azul é apenas um grão de areia numa praia inestimável, Deus conhece cada um de nós pessoalmente. Tal conhecimento é maravilhoso demais para ser verdade, mas é! Deus nos mostrou Seus amor em Jesus para nos lembrar que Ele não apenas nos conhece, mas cuida de nós e anseia nos levar até Ele.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Posted by Unknown | File under :

A história biblica refere que Ana, mãe de Samuel, sofria de esterelidade, o que lhe era motivo de grande humilhação, já que Penina, a outra esposa de seu marido Elcana, tinha filhos.Certa vez durante os dias do sacrifício anual ao Senhor, Ana, humilhada por Penina sua rival, se pôs a orar com grandes dores no templo. Sentindo-se amargurada, Ana orou com lágrimas e fez um voto com Deus, prometendo que seu filho seria um nazireu e serviria no templo. Sua oração foi tão íntima

sábado, 1 de janeiro de 2011

Posted by Unknown | File under :