segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Posted by Unknown | File under :

Hoje, tudo parece rápido. Uma pessoa dificilmente consegue se manter atualizada diante dos últimos avanços tecnológicos. Ao mesmo tempo, a paciência parece ter desaparecido. Deus nos pediu que fôssemos pacientes e que esperássemos nEle. Vale a pena meditarmos no exemplo de Calebe, pois ele esperou em Deus. A seguir, algumas sugestões para fazer o mesmo:

Lance todas as suas preocupações sobre o Senhor (1Pe 5:7). Com coragem e confiança, entregue suas preocupações e tarefas a Ele. Ele demonstrou para Calebe que Se importava com Israel. Ele fará o mesmo por você. Enfrente seus gigantes com coragem, e você se tornará mais forte em fazer a vontade de Deus.

Aja de acordo com o que Deus espera, mesmo que signifique ir contra a maioria (Nm 13:30). À medida que você espera, ouça a voz de Deus e aja com prontidão quando O ouvir. Muitas vezes deixamos para depois. O resultado é que perdemos as muitas bênçãos que Deus tem reservadas para nós. Faça o compromisso de seguir prontamente a Sua voz.

Deixe Deus guiar você e siga-O voluntariamente (Js 14:8). Em um mundo em que muitas instruções se opõem ao caminho de Deus, fortifique sua mente com a Palavra dEle, de forma que possa conhecer Sua vontade e seguir prontamente Sua direção quando Ele chamar.

Exercite e fortaleça sua fé (Js 14:14). Calebe viveu para herdar o que Deus havia prometido, porque sua fé em Deus nunca vacilou. Ele somente pôde demonstrar tal bravura e coragem em face de oposição, montanhas de dificuldades e gigantes em seu caminho porque sua fé estava enraizada em Cristo.

Seja paciente (Sl 37:7). Esses 40 anos de vagueações no deserto devem às vezes ter parecido uma eternidade, mas a inabalável confiança de Calebe e sua entrega a Deus durante esses anos difíceis (que não ocorreram por sua culpa) foram uma forte evidência de que seu caráter era o de um filho de Deus.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Posted by Unknown | File under :

"E le foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaías 53:7). Foi espantoso que o Servo do Senhor tivesse que sofrer, foi incrível que ele tivesse de ser morto sem choro. Não houve um aspecto do evangelho de Cristo que exigisse mais da credulidade das mentes do primeiro século do que a idéia de que Deus havia morrido. Era uma pedra de tropeço para os judeus e loucura para os gregos (1 Coríntios 1:23). E por que não?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Posted by Unknown | File under :


“A ansiedade é o medo da mágoa ou de perda.
A mágoa ou a perda conduzem a raiva.
A raiva contida conduz à culpa.
A culpa não aliviada, conduz a depressão.”
 
"Venham a Mim todos os cansados e oprimidos e Eu os aliviarei." Mateus 11:28

“Preste atenção” O maior interessado do seu bem estar, no fortalecimento do seu ser.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Posted by Unknown | File under :

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9