domingo, 1 de julho de 2012

Posted by Unknown | File under :


Esperar em Deus não é uma tarefa fácil, não é! O mundo conspira contra você, as incertezas tentam nos enfraquecer querendo-nos tirar o foco de uma caminhada que pode ser longa, mas que precisa ser percorrida com paciência.

Ao longo dessa jornada surgem caminhos que nos parecem levar mais rápido ao destino tão esperado, mas cuidado aquilo que pode abreviar sua jornada pode lhe trazer conseqüências que talvez te acompanharam pro resto de sua vida e talvez de sua descendência.


Deus não somente pensa na sua felicidade, mas também na felicidade de sua descendência, em seus filhos, sua família entenda isso, Deus tem um plano em sua vida e Ele quer perpetuar em sua descendência.

E isso a bíblia nos mostra quando Deus firmou uma aliança com Abraão “disse mais Deus a Abraão: tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações” (Gênesis17. 9). Eu sei e entendo que está palavra é uma promessa feita a Abraão. No entanto a palavra de Deus não é vazia “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”( Isaias 55.11). E Deus tem falado profundamente comigo através desta Palavra pelo que tem vivido e o que tenho visto. Sabe o que mais vejo no meio dos jovens é essa falta de percepção que as nossa escolhas podem mudar o rumo de nossas vidas e de nossa descendência e isso digo por que também sou jovem e convivo nesse meio. Já vi amigos meus que outrora tinha uma vida repleta de oportunidades em suas vidas, mas que não souberam escolher o que era o melhor pra suas vidas e tudo por que não souberam e não entenderão o que é ESPERAR EM DEUS. Às vezes esperar em Deus parece ser loucura ou mesmo parece ser impossível por que ficar parado você perderá muito tempo e sua vida escorrerá de suas mãos. Eu sei que tudo que eu preciso estar guardado e reservado em Deus desde o ventre de minha mãe.

Quando Deus vez uma promessa a Abraão que dele varia uma grande nação, aos olhos humanos era impossível, pois Abraão era um velho e sua mulher Sara já não podia ter filhos “Ora, Abraão e Sara eram já velhos, e avançados em idade; e a Sara havia cessado o incômodo das mulheres” (Gênesis 18.11). As promessas de Deus às vezes parecem loucura e fora da lógica, mas eu lhe pergunto quem disse que Deus segue a lógica humana. As pessoas dizem é loucura pra que esperar por algo que você nem sabe se virá sendo que você nem sabe se acontecerá, não é isso, não é isso que as pessoas falham pra você. Sara mulher de Abraão também teve uma reação igual “Perguntou o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: É verdade que eu, que sou velha, darei à luz um filho?” (Gênesis 18.13). Olha meu amado eu não sei o que você tem esperado em Deus. Eu sei a forma como estou escrevendo este artigo procurando forças no Espírito Santo para que me conforte diante das afrontas que me são colocadas para desistir dessa caminhada, mas libero está palavra não desista, espere em Deus, suas escolhas são preciosas pra você e pra sua descendência. Nisto tem pensado ultimamente “Minha escolha serão preciosas não só para mim, mas para minha descendência, meus filhos que nem ainda vieram a existir, por isso espero em Deus pois sei que Ele tem o melhor pra mim. Que Deus te abençoe.

0 comentários: