sábado, 3 de dezembro de 2011

Posted by Unknown |





Venho aqui trazer mais um assunto que creio ser pertinente na nossa vida cristã sobre tudo na nossa vida dentro das nossas igrejas. Hoje em dia a humanidade alcançou um patamar elevado em conhecimento cientifico e em varias áreas de conhecimento humano no livro de Daniel 12:4, está escrito uma profecia concernente a este assunto “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará."


Hoje temos visto esta profecia se cumprir nos nossos dias veja algumas dessas informações:

- Mais de 1.000 novos títulos de livros são editados por dia em todo o mundo;

- Uma só edição do jornal americano The New York Times contém mais informações do que uma pessoa comum recebia durante toda a sua vida há 300 anos (Revista Veja de 05 de setembro de 2001);

- Atualmente existem mais de 3 bilhões de páginas disponíveis na Internet;

- Estão em circulação mais de 100 mil revistas científicas no planeta;

- Há 15 anos a Televisão brasileira tinha menos de 10 canais. Hoje tem mais de 100 e, daqui a 10 anos, estima-se, terá mais de 400 canais.

Realmente, precisamos ter sempre uma atitude saudável diante de tantas informações multiplicadas pela ciência, mas não podemos nos esquecer que a principal informação e, que mais necessitamos, é a Palavra de Deus.

O conhecimento hoje esta por toda parte nós vivemos num século de conhecimento e temos visto também nas nossas igrejas e nesse ponto temos visto com preocupação algumas atitudes e nesse ponto quero refletir.

É claro que somos movidos a ter mais conhecimento e até entendo que é necessário para as nossas igrejas devido ao porte que a igreja tem hoje no Brasil, pois os que se levantam contra ela também são astutos. O que paro pra pensar é como algumas pessoas se prendem a alguns conhecimentos humanos e deixam a verdadeira essência da palavra. Sim porque entendo que no seu trabalho social a igreja necessita ter mais conhecimentos, mas não creio que o altar do Senhor precisa de tais conhecimentos humanos. O apostolo Paulo nos ensina muito bem isso em I Co 2.6-8 “Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da Glória”.

É esta sabedoria que temos que buscar você até pode até acrescentar algum conhecimento humano a sua vida, pois você vai precisar pra manter-se, manter sua vida financeira, sua família e até ajudar no seu ministério. O que quero chamar a atenção é que nossa maior preocupação é com a sabedoria que vem do alto, essa sim, convence o pecador, pois vem do Espírito Santo conforme Paulo nos alertou nos versículos já citados mais acima e não com a sabedoria humana que lhe ensina como prender a atenção do publico e faz todo aquele sermão robotizado e se esquece até mesmo de fazer o apelo aos que ainda não aceitaram a Cristo. Até porque não é essa a preocupação a ser atingida “os pecadores”, e assim muitos anunciadores tem se tornado verdadeiros animadores de palco, sabe tentando por em pratica todas aquelas técnicas de psicologia humana para robotizar a igreja e até mesmo velhos jargões, bata palma pra sentir a glória de Deus e tantas outras coisas. Se a pessoa está alegre e sentir de bater palmas e dizer glória a Deus tem que partir dela, agora eu não vou ser manipulado por esses jargões só pra dar vazão ao sermão que está sendo anunciado.

Tudo isso amados é porque temos perdido a nossa identidade, a palavra necessita de poder e esse poder só virá do alto, quando nós buscarmos está sabedoria que só vem do Espírito Santo e que só Ele pode nos ensinar. Sabedoria esta que nem os sábios e entendidos podem compreender, pois é loucura para eles (1Co 1.18-23) “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação…Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos”. Que Deus te abençoe.

0 comentários: