sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Posted by Unknown |


O número total da população do planeta atingiu 7 mil milhões (7 bilhões de pessoas) em 31 de outubro de 2011. De acordo com projeções populacionais, este valor continua a crescer a um ritmo sem precedentes antes do século XX. Entretanto, a taxa de crescimento vem caindo desde que os índices de crescimento atingiram seu auge em 1963. A população está em explosão demográfica desde a Revolução Industrial que começou na Inglaterra em meados do século XVIII.

Em 2002, a "Population Reference Bureau" (organização sem fins lucrativos especializada em estudos demográficos) publicou uma estimativa onde afirma que mais de 106 bilhões de pessoas já viveram na Terra. A estimativa foi classificada pelo próprio autor como semi-científica, dada a falta de dados demográficos para 99% do período desde o qual a espécie humana existe no planeta.

A Ásia abriga mais de 60% da população mundial, com quase quatro mil milhões (quatro bilhões de pessoas). A China e a Índia sozinhas têm 21% e 17% respectivamente. Essa marca é seguida por África com 840 milhões de pessoas, 12,7% da população mundial. Os 710 milhões de pessoas da Europa correspondem a 10,8% da população mundial. A América do Norte tem uma população de 514 milhões (8%), a América do Sul, 371 milhões (5,6%) e a Oceania em torno de 60 milhões (0,9%). Com esse crescimento da população mundial só aumenta a responsabilidade da igreja de Cristo na terra. Sabemos que as dificuldades ainda são imensas, pois a igreja ainda enfrenta oposição em alguns países que trabalham contra a proclamação do evangelho. Contudo a igreja não pode folgar nos seus esforços em realizar sua grande comissão aqui na terra ( Mc 16:15)e nem pode temer os obstáculos que se colocarem na sua frente ( II Tm 1:7), Tendo a certeza de quem esta conosco ( I Jo 4:4) e o Senhor fará a sua igreja triunfar. Que Deus te abençoe.

Fontes: Wikipédia

0 comentários: