quarta-feira, 25 de maio de 2011

Posted by Unknown | File under :

"Naquele dia, o Senhor tornará a estender a mão para resgatar o restante do seu povo". (Is 11.11)


No referido texto de Isaias temos uma das grandes profecias messiânicas para o povo de Israel e dentro deste texto vemos a restauração do povo que estava disperso (Is 11.12), e quando vemos a situação que nos são oriundas nos últimos dias uma crescente marginalização do evangelho nessa nação por segmentos que tem afrontado a sua própria natureza em que foram criados e dando se a ajuntamentos carnais e desmoralizando uma instituição divina o casamento.

Tenho me remoído por dentro como sei que sua verdadeira igreja também não se conforma com essa situação, por isso a Deus peço que resgate o seu povo dessa sociedade que tenta oprimir o seu povo escolhido, deliberando leis que tentam calar a voz da sua igreja e criminalizando os que se volta contra tais ações pecaminosas.

A mesma profecia de resgatar o seu povo escolhido também é para a igreja de cristo e toda força que se levanta contra a sua igreja o Senhor tornara em nada (Is 11.15). Que Deus nos abençoe.

sábado, 7 de maio de 2011

Posted by Unknown | File under :


"Se é necessário que me glorie, ainda que não convenha, passarei ás visões e revelações do Senhor" ( 2 Co 12.1)

Paulo era um homem que tinha bastante conhecimento e sabedoria humana, embora alguns ignorem ele usou a sua grande sabedoria principalmente em sua viagens missionárias e também a sua influência como um cidadão romano.

Mas o que mais influenciou o ministério apostólico de Paulo foi a visão que tivera no caminho de damasco do próprio Senhor Jesus. As visões e revelações são providências espirituais para determinados fins que venham edificar o corpo espiritual da igreja. Embora é preciso conhecer a palavra pra sabermos se as visões são de Deus ( Mt 22.29) e assim não sermos enganados indo a procura de visões e revelações que não são do Senhor, mas os que conhecem as escrituras que é o poder de Deus não precisam ficar por ai, estes sinais os seguem ( Mc 16.17,18) pois crêem em sua palavra.

Meu amado nós vivermos numa geração que necessita de visões e revelações que vêm do Senhor para mostrar as nossas mais profundas imundícies carnais que estão encobertas. Estamos vivendo em meio a homens que dizem ser sábios, mas que não tem o conhecimento da verdade ( 2 Tm 3.7) que negocia a sua fé e que se dei tão com os seus prazeres carnais e as suas paixões e tendo aparência de piedade ( 2 Tm 3.5,6).

Deus está necessitando de uma geração que não se corrompe com os prazeres desse mundo e que não negociam o evangelho que nos foi dado de graça pelo cordeiro que com sua vida pagou a nossa divida. O Senhor está precisando de homens e mulheres desincompatibilizados e que invoquem o nome do Senhor para ter as visões e revelações do Espírito Santo conforme o profeta Joel Profetizou; " E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões" ( Jl 2.28) que Deus abençoe nossa geração.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Posted by Unknown | File under :


"Não Tardarás em trazer ofertas do melhor das tuas ceifas e das tuas vinhas: O primogênito de teus filhos me darás." (Êx. 22.29)

Ofertar o que temos de melhor as vezes não é tão facil, pois nós somos homens de natureza pecaminosa e nos apegamos ao materialismo. Caim é um bom exemplo; ele trouxe uma oferta ao Senhor do fruto da terra, pois era lavrador (Gn. 4.2) e seu irmão abel trouxe das primicias do seu rebanho e o Senhor agradou-se de sua oferta (Gn. 4.4)

Mas então por que o Senhor agradou-se da oferta de abel e de caim não agradou-se. Note que abel trouxe o melhor de sua oferta, ele trouxe as suas primicias do seu rebanho em contra ponto seu irmão trouxe o que tinha sobrado depois de uns tempos (Gn. 4.3) e por causa do ato falho no seu coração de não ofertar o melhor ao Senhor caim trouxe conseguências teriveis a sua vida.

Abraão foi provado por DEUS a fazer oferta daquilo que ele tinha de melhor, o filho da promessa ao qual DEUS lhe tinha prometido em sua velhice (Gn. 15.4); seu único filho, isaque, a quêm ele amava tanto (Gn. 22.2) foi pedido em oferta.

Talvez para nossos dias onde a medicina tem avançado tanto, perder um filho não seja tão importante, pois vemos pais abandonando seus filhos esquecendo que filhos são presentes de DEUS. Mas pra abraão era diferente era o seu primogênito, pra ela te-lo foi um milagre, por isso era o seu melhor. Será que realmente temos dado o nosso melhor cordeiro em oferta como abraão fez ou dado as sobras como caim.

O pais em que vivemos tem vivido isso, a melhor oferta a DEUS não se mistura com as mesma praticas desse mundo. Temos perdido nossos valores etcos e dado a DEUS aquilo que não convêm com sua santidade, não devemos nos conformar co essa geração (Rm. 12.2) que proclama um evangelho fora dos padrões biblicos. por tanto somos separados de tais ensinamentos ( 1 Tm. 6.5-8) e nos apresentamos como sacrificio ao Senhor (Rm. 12.1), renunciando as sobras de ensinamento de facilidades e nos apresentando sem macula, pois o melhor de nossos dia são do Senhor, o louvor de nossas bocas ao Senhor e uma vida de renuncias ao DEUS Todo Poderoso. Que Deus no abençoe.