quarta-feira, 4 de maio de 2011

Posted by Unknown | File under :


"Não Tardarás em trazer ofertas do melhor das tuas ceifas e das tuas vinhas: O primogênito de teus filhos me darás." (Êx. 22.29)

Ofertar o que temos de melhor as vezes não é tão facil, pois nós somos homens de natureza pecaminosa e nos apegamos ao materialismo. Caim é um bom exemplo; ele trouxe uma oferta ao Senhor do fruto da terra, pois era lavrador (Gn. 4.2) e seu irmão abel trouxe das primicias do seu rebanho e o Senhor agradou-se de sua oferta (Gn. 4.4)

Mas então por que o Senhor agradou-se da oferta de abel e de caim não agradou-se. Note que abel trouxe o melhor de sua oferta, ele trouxe as suas primicias do seu rebanho em contra ponto seu irmão trouxe o que tinha sobrado depois de uns tempos (Gn. 4.3) e por causa do ato falho no seu coração de não ofertar o melhor ao Senhor caim trouxe conseguências teriveis a sua vida.

Abraão foi provado por DEUS a fazer oferta daquilo que ele tinha de melhor, o filho da promessa ao qual DEUS lhe tinha prometido em sua velhice (Gn. 15.4); seu único filho, isaque, a quêm ele amava tanto (Gn. 22.2) foi pedido em oferta.

Talvez para nossos dias onde a medicina tem avançado tanto, perder um filho não seja tão importante, pois vemos pais abandonando seus filhos esquecendo que filhos são presentes de DEUS. Mas pra abraão era diferente era o seu primogênito, pra ela te-lo foi um milagre, por isso era o seu melhor. Será que realmente temos dado o nosso melhor cordeiro em oferta como abraão fez ou dado as sobras como caim.

O pais em que vivemos tem vivido isso, a melhor oferta a DEUS não se mistura com as mesma praticas desse mundo. Temos perdido nossos valores etcos e dado a DEUS aquilo que não convêm com sua santidade, não devemos nos conformar co essa geração (Rm. 12.2) que proclama um evangelho fora dos padrões biblicos. por tanto somos separados de tais ensinamentos ( 1 Tm. 6.5-8) e nos apresentamos como sacrificio ao Senhor (Rm. 12.1), renunciando as sobras de ensinamento de facilidades e nos apresentando sem macula, pois o melhor de nossos dia são do Senhor, o louvor de nossas bocas ao Senhor e uma vida de renuncias ao DEUS Todo Poderoso. Que Deus no abençoe.

0 comentários: