sexta-feira, 29 de março de 2013

Posted by Unknown | File under :


Uma pesquisa anual feita pela American Bible Society(Sociedade Bíblica Americana), a The State of the Bible 2013 (O Estado da Bíblia de 2013) revelou que a maioria esmagadora de 77% dos entrevistados atribuem a queda dos valores morais no país devido a falta da leitura das Escrituras Sagradas. 

Um novo relatório divulgado terça-feira (26), indica que uma maioria esmagadora de 77% dos americanos acreditam que os valores morais estão diminuindo assustadoramente nos EUA. O motivo mais citado como causadora dessa queda, foi a falta da leitura da Bíblia.


Os resultados desta pesquisa foram publicados pela American Bible Society, que realiza anualmente uma pesquisa sobre a situação da leitura da Bíblia.

O relatório detalha as crenças dos americanos sobre a Bíblia, seu papel na sociedade, sua presença nos lares americanos e muito mais.  Como em anos anteriores, a pesquisa descobriu que a Bíblia é ainda um grande valor fortemente influente nos Estados Unidos.

Mas as crenças sobre a Bíblia e seu papel na sociedade são cada vez mais polarizado, especialmente quando os dados são examinados em grupos e faixas etárias.

A pesquisa também revelou uma significativa desconexão entre a fé e comportamento. Enquanto 66 por cento dos entrevistados concordaram que a Bíblia contém tudo o que uma pessoa precisa saber para viver uma vida com sentido, 58 por cento das pessoas dizem que não querem a sabedoria e nem os conselhos contidos na Bíblia, e quase a mesma quantidade (57 por cento) lê menos de cinco vezes por ano as Escrituras.

“O Estado da Bíblia de 2013″ – como foi chamada a pesquisa, foi realizado pelo Grupo Barna, em nome da American Bible Society, constatou que:

• A Bíblia continua a dominar tanto o espaço nas pessoas, como também o espaço de varejo, como o Livro indiscutivelmente mais vendido na América.

• Uma em cada seis pessoas relataram ter comprado um exemplar da Bíblia no ano passado.

• Oitenta por cento dos norte-americanos identificam a Bíblia como sagrada.

• Os americanos têm abundância de exemplares da Bíblia em suas mãos, uma média de 4,4 por Bíblias em cada lar.

• Cinqüenta e seis por cento dos adultos acreditam que a Bíblia deveria ter um papel maior na sociedade dos EUA.

Mas a leitura real da Bíblia e percepções sobre as Escrituras tornaram-se cada vez mais polarizado, com 6 milhões de novos seguidores do Evangelho no ano passado.

Mais de metade (57 por cento) de pessoas entre 18 e 28 anos leu a Bíblia pelo menos de três vezes no ano.

“Os americanos na sua grande maioria reconhecem a decadência moral que vive o país”, disse Doug Birdsall, presidente da Sociedade Bíblica Americana.  “A boa notícia é que a Bíblia é o melhor guia para obter instruções sobre como viver uma vida com princípios morais. Infelizmente, mais da metade dos norte-americanos raramente ou nunca A lêem”.

“A falta de conexão entre a crença e a ação após a leitura da Bíblia é preocupante”, diz Birdsall.

Fonte: Noticias Cristianas

0 comentários: