terça-feira, 26 de abril de 2011

Posted by Unknown | File under :

“Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!” (Salmos 150:1-6)

O Louvor na nossa vida é tão importante que o salmista davi diz: " Entrai pelas portas dEle com louvor, e em seus atrios, com hinos: louvai-o e bendizei o seu nome." (Sl 100.4), e assim ele declara que o louvor nos eleva num nivel espiritual que nos faz entrar em sua preseça atraves do louvor e o próprio salmista afirma que ao Senhor deve ser dado o louvor devido (Sl 96.8).

A arca da aliança era um simbolo que representava a presença de DEUS no meio do povo de israel, e os responsaveis para conduzir a arca eram os da tribo de levi (Nm 1.50), portanto os levitas levavam o povo a presença do Senhor, e os levitas são os responsaveis pelo louvor.

Os que levam a palavra do Senhor e a propria palavra são inprecindiveis na casa do Senhor, de igual forma o louvor e os levitas e eles andam juntos a palavra e o louvor, até por que a palavra produz o louvor e o louvor preparanos para a palavra.

Outro fato que os mesmos aspectos da palavra o louvor também possui, o ensino e a admoestação ( Cl 3.16) e livra a alma de opressões malignas. Samuel declara que saul tinha pecado ( 1 Sm 15. 24) e que o Espirito do Senhor se retirou de saul e um espirito mau o assombrava ( 1 Sm 16. 24) e esse espirito saia quando davi tocava a sua harpa ( 1 Sm. 16.23).

Atraves do louvor paulo e silas também foram libertos da prisão ( At 16. 25,26) e o louvor tem que permanecer na nossa vida e no nosso coração ( Ef 5. 19)

0 comentários: