domingo, 1 de janeiro de 2012

Posted by Unknown | File under :

Mas um ano se inicia e com isso novos planos de vidas para serem alcançados. As pessoas começam o ano com tantas idéias tantos sonhos a serem realizados enfim começam o ano com tanto gás e tanta euforia para alcançar metas, novas realizações e por fim se frustram. Acabam se sobrepondo além daquilo que podem alcançar, ou seja, tentam sonhos que não estão ao seu alcance, “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lc 14:28). A bíblia é sabia em afirmar que não devemos planejar algo que não está ao nosso alcance, temos sim que nos planejar para alcançar metas e sonhos.



Não adianta agir apenas por impulso, por emoção, é preciso saber o que queremos, traçar nossos planos, muitas pessoas confundem fé com ilusões e assim acabam em armadilhas colocadas pelo nosso opositor. Precisamos ser sóbrios, nossos projetos podem ser muito bons, mas é preciso vigiar no território prático, e também, no território espiritual para não sucumbir. Precisamos acima de tudo pedir a confirmação Divina, “Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá” (Pv 19:21).

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte” (PV 16:1-3, 9,25).

Os planos de Deus para cada um de nós são os melhores possíveis. Todos os planos humanos contrários à vontade de Deus podem resultar em grandes prejuízos. Temos que Saber distinguir entre os nossos pensamentos, projetos e planos e os planos e projetos de Deus é uma arte que devemos aperfeiçoar a cada dia, afim de não cairmos no irreal e sobrepujarmos as circunstâncias.

Então que neste ano que se inicia possamos colocar todos os nossos planos e projetos debaixo da graça Divina de nosso Senhor Jesus e assim Ele saberá o melhor para as nossas vidas. Ele saberá colocar em nossas vidas aquilo que nos edificara que nos fará crescer como pessoas de caráter cristão que confia inteiramente nos pensamentos que Ele tem para conosco, “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr 29:11). Que Deus possa nos abençoar neste ano que se inicia.

0 comentários: