sábado, 7 de janeiro de 2012

Posted by Unknown | File under :


"Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só, mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". (João 16: 32-33)

Estas palavras ditas por Jesus antes dEle enfrentar seu grande propósito ao qual Ele desceu à essa terra para salvar o homem perdido pelo pecado (Rm 3:23), foram palavras ditas com tom de despedidas pois já se aproximará a hora em que Ele haveria de enfrentar a morte. E a hora já era chegada e Ele sabia que teria que enfrentar esse momento sozinho e já alertou que todos iriam se dispersar, mas Ele mesmo sabendo que seus discípulos iriam o deixar só, por causa do medo, ainda assim confortou os discípulos que não estaria só porque o Pai estaria com ele. Ora meus amados que grande lição o nosso mestre nos deixou no seu momento mais angustiante aqui na terra, Ele mesmo diante de sua grande aflição não deixou que suas forças se esvaíssem diante da dificuldade e nem deixou que seus discípulos ficassem atemorizados.

“A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará” (Jo 16:21,22).

“Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra" (Lc 22:44). O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. Segundo o médico Francês Dr.Barbet, professor-cirurgião, sobre a agonia de Jesus ele diz: O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessária uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus.

E nós às vezes diante de provações que não se compara com a que Jesus passou, fraquejamos e até pecamos; não estou dizendo que somos tão capazes de passar pela mesma agonia que Jesus passou, mas digo que temos que ser mais forte diante das provações, pois o que Jesus passou por nós não foi fácil para nos entregarmos tão fácil aos devaneios dessa vida. Que Deus te abençoe.

0 comentários: