domingo, 20 de janeiro de 2013

Posted by Unknown | File under :

"O fogo sempre se conservará aceso sobre o altar; não se apagará. Cada manhã o sacerdote acenderá lenha nele, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará". Lv. 6. 12,13.


O fogo é o sinal da Glória de Deus entre o seu povo, o fogo simboliza Espírito Santo e o seu poder, esse fogo caracteriza a sua presença e a sua força no meio do povo de Deus. Ele é a força motriz da Igreja. (A força que dar movimento). Foi sob fogo que a igreja do Senhor Jesus Cristo foi inaugurada no cenáculo em Jerusalém At. 2. 1 - 4. E é nesse mesmo fogo que ela subirá para está para sempre com Cristo na Glória celestial. O diabo inimigo de Deus e da Igreja sempre procurará a todo o custo apagar essa chama em nós, porém, em um
nome de Jesus Cristo ele nunca vai conseguir! Porque Disse Jesus:
"eu edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerá contra ela". Mt. 16. 18.

O diabo é um inimigo que nunca desiste de nós. Ele nunca jogará a toalha, nunca se renderá. Porém, ele nunca vencerá os que estão dentro desse fogo chamado ESPÍRITO SANTO.

VEJA DE QUE MANEIRA o diabo TENTA APAGAR ESSA CHAMA EM NÓS.

1º, Levando-nos a abstinência da leitura diária da Palavra de Deus. O diabo não quer que leiamos a Palavra de Deus porque ela nos edifica. Ela nos faz prosperar e nos fortes para o vencermos. Js. 1. 8. 1ª de Jo. 2. 14.

2º, Levando-nos a abstinência da oração. Você quer poder na sua vida para vencer o diabo e seus agentes? Quer viver uma vida de comunhão com Deus? Então, viva uma vida intensa de oração.

Os grandes homens de Deus viviam em constante oração. (Daniel 6:10) - Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Para que a chama do Espírito Santo em nós não se apague só seguindo a receita do apóstolo Paulo. (I Tessalonicenses 5:17) - Orai sem cessar. "Muita oração muito poder, pouca oração pouco poder e nenhuma oração nenhum poder".

3º, Levando-nos a abstinência da casa de Deus. (Hebreus 10:25) - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Têm crentes que são verdadeiros domingueiros e ainda querem viver cheios do Espírito Santo. (BRINCADEIRA)

RAZÕES PORQUE ESSE FOGO NÃO PODE SE APAGAR.

1º, Foi Deus que acendeu esse Fogo na Igreja. (Levítico 9: 23,24) - Então entraram Moisés e Arão na tenda da congregação; depois saíram, e abençoaram ao povo; e a glória do SENHOR apareceu a todo o povo. Porque o fogo saiu de diante do SENHOR, e consumiu o holocausto e a gordura, sobre o altar; o que vendo todo o povo jubilou e caiu sobre as suas faces.

É essa a razão porque o fogo não se apaga, ele vem da presença de Deus. GLÓRIA A DEUS! O diabo nunca apagou nem jamais conseguirá apagar esse fogo!

2º, Essa é uma ordem dada por Deus ao sacerdote. Ver. 9. Dá ordem a Arão e a seus filhos. Hoje o sacerdote não é mais Arão nem seus filhos, mais sim, você e eu (Apocalipse 1:6) - E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Portanto, essa ordem é para mim e para você.

3º, É esse fogo que nos capacita a fazermos a obra do nosso Deus com maior desempenho e coragem. (Atos 1:8) - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Sumária, e até aos confins da terra.

Veja o que aconteceu na vida do apostolo Pedro. Aquele mesmo Pedro que negara a Jesus: (Atos 2:14) - Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.



Pr. Odiel Lopes Assembléia de Deus - Lagoa de São Francisco - Piauí

0 comentários: