terça-feira, 4 de outubro de 2011

Posted by Unknown |

“Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o lavrado.” 
Jo 15:1

Jesus no seu discurso pegou um símbolo bastante conhecido da sua época para ilustrar sua mensagem e assim fixar na mente dos seus discípulos a sua mensagem, pois bem, Ele utilizou a videira uma espécie de planta arbustiva da família das vitaceae, espécie mais conhecida das vitáceas pela difusão da produção de vinho.

Ele utilizou a videira por ser uma planta arbustiva, ou seja, por ter vários galhos para mostrar a seus discípulos como eles devem viver unidos ou ligados a videira verdadeira, Jesus. Ora sabemos que quando um galho perde sua ligação com o caule da planta ele seca-se, pois perde a sua fonte de energia a sua fonte de sais minerais necessários para seu mantimento e posteriormente na gera frutos.

Jesus com sua inteligência peculiar quis demonstrar isso aos seus discípulos, Ele nos seus sermões não só se fez valer do seu discurso, mas como um pedagogo e um psicólogo nato, sabia e entendia que determinados indivíduos precisam visualizar algo para entender algum assunto, outras não somente com a audição já compreender o assunto.

E Jesus queria que seus discípulos compreendessem esse ensinamento, pois só podemos gerar frutos se estivermos ligados nEle, não há outra forma. A bíblia diz que “A fé sem obras, é morta.” Tg 2:17. De que me adianta dizer que sou cristão e viver a quem dos milhões que perecem sem conhecer as boas novas do evangelho genuíno de Jesus.

Hoje tenho visto verdadeiros galhos secos que perderam suas forças, pois se desligaram ou não estão mais enraizados com a videira verdadeira que, Cristo. Sei que você sabe que existem frutos bons e frutos maus ou podres como queria e então quero provocar em você uma reflexão então pare e pense um pouco, será que os grandes anunciadores do “evangelho”, ou melhor, os famosos pregadores tem se preocupado em gerar bons frutos para o Reino de Jesus. Vamos partir do principio que sim, então por que valores astronômicos são cobrados para um discurso de uma hora. Será esse o fruto que Jesus ensinou em João 15:1, será o mesmo que temos visto nos nossos dias.

Quem esta ligada na videira verdadeira tem amor pelas almas, pelos perdidos ele dá tudo o que tem por aqueles que são necessitados não foi isso que Pedro fez na porta formosa (At 3:6) hoje há uma inversão de valores o pastor é mais valoroso que as ovelhas, amados o pastor dá a vida pelas suas ovelhas e carrega-as nos ombros se for preciso. Que Deus te abençoe.
       

0 comentários: