segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Posted by Unknown | File under :
Ao olhar ao meu redor e ver algumas atividades da igreja no mundo de hoje, com franqueza, grande quantidade dessas atividades faz-me sentir mal do estômago. Permita-me enumerar algumas coisas que muito me perturbam:

· Estou cansado de pregadores mortos pregando sermões mortos a congregação mortas.
· Estou cansado de ouvir que grandes denominações reúnem-se em alto conselho e debatem se devem ou não ordenar homossexuais. Deus criou Adão e Eva. Ele não criou Adão e Adão!
· Estou cansado de pregadores que se recusam a definir o pecado.
· Estou cansado de ver estrelas de cinemas apresentarem seus talentos em clubes noturnos em meio a fumaça de cigarros e bebida aos sábados de noite e aparecer em nossas igrejas no domingo de manhã e dar testemunhos de como Deus tem transformado suas vidas.
· Estou cansado de ouvir pregadores dizer às pessoas que é inevitável que pequemos um pouco todos os dias.
· Estou cansado pregadores Evangelho Pleno dizerem às pessoas que não faz mal beber um pouco, se tão-somente não exagerarem!
· Estou cansado de ouvir pregadores dizerem ao povo que a época dos milagres pertence ao passado e que Deus já não opera da mesma maneira que nos tempos bíblicos.
· Estou cansado de igrejas que já uma vez reboaram com o poder do Deus Todo-Poderoso, mas que agora relegam tais amostras de poder a um canto do porão ao lado do edifício.
· Estou cansado de Joões Batistas modernos que oferecem passeios de camelos às margens do rio Jordão como incentivo a fim de persuadir o povo a se batizar.
· Estou cansado de padrões que foram abaixados até ao ponto em que a imodéstia se transforma em padrão do dia em lugar da modéstia que Paulo recomendou a Timóteo.

Todas estas coisas me deixam mal, com uma náusea cristã, e creio que Deus também está cansado delas. Ele disse em sua santa palavra: “Quem dera fosses frio, ou quente! assim, por que és morno, e nem és quente nem frio, estou ao ponto de vomitar-te da minha boca.” Ap 3.16

0 comentários: