terça-feira, 23 de agosto de 2011

Posted by Unknown | File under :
Esta parábola mostra como os obstáculos acabam impedindo a maioria das pessoas de encontrarem a vida eterna. Jesus a contou e seus discípulos lhe pediram sua explicação. Vamos a ela: “E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante. E logo nasceu, porque não tinha terra funda; mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. (Mt 13:3-8)”.

A interpretação da parábola, segundo o próprio Jesus é a seguinte: A semente é a palavra de Deus e existem pessoas que ouvem, mas nem dão atenção. Outras, em momentos de angústia e aflição a ouvem, gostam, mas no primeiro problema com seus parentes e amigos incrédulos acabam se afastando da igreja. As do terceiro tipo se batizam, freqüentam até por alguns anos alguma igreja, mas, com o passar do tempo vão se esfriando e deixando Deus para segundo plano em suas vidas. 

Finalmente, temos o quarto grupo: São aqueles corações puros que recebem a Palavra sem distração e produzem muito fruto. Nos feriados prolongados aproveitam para se dedicarem a estar o dia todo em oração nas igrejas ou acampamentos e usam seus talentos e bens para propagar mais o Evangelho. Tornam-se as colunas da igreja. Se o seu coração ainda não é esse terreno bom para a Palavra de Deus, deixe o agricultor Jesus prepará-lo tirando as pedras e espinhos e adubando para torná-lo produtivo. Ele vai fazer brotar em você uma fonte que irá amolecer e fertilizar seu coração duro e lindas flores perfumadas irá enfeitar seu jardim da vida. Deixe a semente de Deus brotar em seu coração. Deus te abençoe.

0 comentários: