sábado, 24 de setembro de 2011

Posted by Unknown | File under :



“Como pode um jovem conservar pura a sua vida?

É só observar aos teus mandamentos.” Sl 119.9

O texto que pego como base para essa mensagem é bastante simples, mas um texto rico que diante do questionamento do salmista e diante da sua afirmação que observando a Palavra do Senhor o jovem purifica o seu caminho me pego vislumbrando o caminho de um jovem nessa sociedade.


O que vemos no nosso meio e em outras palavras no nosso dia a dia, jovens sendo bombardeados e infectados com tantas imoralidades tanto no meio secular como na esfera cristã e muitas duvidas surgem em meio a tantas cabeças pensantes que hoje tem buscado tantos conhecimentos. Contudo da mesma forma que se tem adquirido conhecimento, mas confuso se tem vivido os jovens.

Mas como vou ser um jovem que tem o desejo de permanecer com o corpo puro até o dia de me casar se as mídias aceleram esse processo dizendo que quanto mais experiências sexuais o jovem tiver melhor será para que ele não se frustre. Tenho visto ser arrancado dos jovens o desejo de constituir uma família tudo porque vale, mas apenas ter uma vida independente e não dar satisfações a ninguém e assim poder fazer o que bem entender.

O nosso adversário tem usado de engano e assim tem assassinado famílias que nem mesmo vieram a ser constituída. Eu pergunto se ainda existem alguns dos valores ou preceitos que o Senhor deixou ao homem na nossa sociedade. Veja um dos últimos era o casamento um padrão divino para o homem e constituído pelo próprio e Soberano Deus, esse tem se desvinculado daquilo que o Senhor planejou e já não tem o mesmo padrão Divino.

É nesse meio que o jovem tem vivido sem valores e sem padrões Divinos em suas vidas e como pode o jovem se manter no caminho com a sua vida pura e resguardada de tais depravações o salmista afirmou no texto já citado observando a Palavra do senhor, pois ela é o alicerce para o jovem se manter puro. Que Deus te abençoe.

0 comentários: