sábado, 26 de maio de 2012

Posted by Unknown | File under :

Sabe aqueles momentos na vida da gente em que nada dá certo, parece que tudo conspira contra nós, nos sentimos tristes, frustrados, sozinhos, e chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós, que Ele já não nos ouve mais? É, quem nunca viveu um momento assim? Quando algo dá errado pra nós a primeira coisa que nos vem à cabeça é que Deus já não se importa conosco, não nos ama mais, afinal se Ele nos amasse nada de ruim nos aconteceria.

Foi assim no passado quando Israel passava por uma situação muito difícil, a nação vivia um tempo de grande sofrimento por causa do pecado e, como mostra esse trecho do texto de Isaías 49:14, eles chegaram a pensar que Deus os havia desamparado: “Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.”. Quando isso acontece deixamos de olhar para Deus e começamos a olhar as circunstâncias, deixamos de lado a fé na palavra de Deus e passamos a ver as coisas com os olhos naturais. É verdade que tem vezes que parece que tudo diz que não, as pessoas dizem que não vamos conseguir, pessoas essas que quase sempre são muito importantes pra nós, e ao invés de nos encorajar, nos dar força, nos colocam pra baixo, deixam de acreditar em nós.

É por isso que ainda nesse texto do livro de Isaías Deus nos diz: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”. Aleluia! Isso é muito forte meus irmãos. Nós sabemos que a mãe é a pessoa mais chegada que temos, sempre quer o nosso bem, nos ama muito (às vezes até mais que a ela mesma), ela se importa conosco, e ainda assim, Deus nos diz que mesmo que essa mãe se esqueça de nós Ele nunca vai se esquecer. Deus nunca desiste de nós, ainda que todos nos virem às costas, ainda que as circunstâncias digam que não, podemos ficar sossegados porque Deus nunca vai nos abandonar.

Deus nos ama, o amor Dele por nós é tão grande que não dá pra medir, Ele deu seu único filho pra morrer na cruz por nós, eu ainda não tenho filhos mas com toda a certeza eu não entregaria meu filho por ninguém e eu creio que vocês também não. Nunca existiu e nem nunca vai existir amor igual a esse, o amor de Deus é incomparável, incondicional. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16



(Vídeo feito por uma Igreja provavelmente nos Estados Unidos mostra como é a vida dos Jovens no mundo de hoje e como Jesus não desiste de nenhum dos seus filhos).

Eu não sei a situação que você está vivendo hoje, eu nem posso imaginar o tamanho da sua dor, a gravidade do seu problema, mas uma coisa eu posso te dizer com toda a certeza Deus não desistiu de você, Ele é contigo, assim como ele foi com Gideão: “Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.” Juízes 6:12

Deus prometeu que sempre estaria conosco: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43:2

Então hoje meus irmãos eu os convido a deixar de olhar o tamanho do seu problema e olhar o tamanho do seu Deus, dê ouvidos a palavra do Senhor que é viva e eficaz e nunca volta vazia. Espero que Deus tenha tocado em você através dessa mensagem, e que Ele possa selar em cada coração essa palavra que diz que ELE NUNCA DESISTE DE VOCÊ. Deus abençoe a todos!

0 comentários: