quinta-feira, 28 de junho de 2012

Posted by Unknown | File under :
Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.

Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.

O nadador sorriu e respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação de um grupo de homens. Eu os ensinava nadar e a saltar do trampolim.

Certa noite, eu não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Posted by Unknown | File under :

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta: 
- Deus fez tudo que existe? 

Um estudante respondeu corajosamente: 
- Sim, fez! 
- Deus fez tudo, mesmo? 
- Sim, professor - respondeu o jovem. 
Posted by Unknown | File under :


Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. (Mateus 10.39)


Pessoas estão se perdendo e perdendo o foco de suas vidas por ter uma definição errônea, do que é "viver". Viver não é farrear, embebedar, "rodar" por aí sem rumo, chegar às 8 da manhã em casa, fazer o que quiser da vida, ou qualquer outra definição mundana disso. 

A Palavra do Senhor conduz a uma meditação muito importante quando nela se lê: "... quem a achar a SUA vida..." Qual o propósito dos Cristãos? O propósito é o de revelar a vida de Cristo em nós. Como isso será feito se a única coisa que é encontrada nas pessoas é o próprio EU? 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Posted by Unknown | File under :

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia. Foi uma reunião de ferramentas para acertar as suas diferenças. 

Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa: fazia demasiadamente barulho e além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo reconheceu a sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso. dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.
Posted by Unknown | File under :

Deus quando nos criou Ele nos criou com um propósito, ele nos criou para louvor e gloria Dele.

Deus criou o homem para que tivesse comunhão com o homem, Deus criou o homem para que o homem dominasse a terra, para que dominasse e cultivasse a terra.

Mas do decorrer do caminho o homem foi se distanciando de Deus, e com isso a maldade foi entrando, com isso a pureza foi saindo, com isso o homem foi dando lugar as paixões desse mundo, ele deu lugar a todo tipo de malicia, e foi se afastando de Deus.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Posted by Unknown | File under :
Um dia pela manhã, um pequeno relógio na janela de um joalheiro, parou por meia hora. Algumas crianças, indo para a escola, ao olhar a hora, pararam para brincar; algumas pessoas, apressadas para pegar o trem, começaram a andar mais devagar; alguns trabalhadores, pararam para conversar um pouco mais aproveitando o belo dia de sol; todos chegaram atrasados porque um pequeno relógio parou.

Essas pessoas não podiam imaginar o quanto dependiam daquele relógio até que ele os levou a perder seus compromissos. Talvez pensemos que

Posted by Unknown | File under :
Todos nós precisamos estar ali de vez em quando.
A claridade do dia brilha demais, nossos olhos ficam irritados e incapazes de discernir as delicadas nuanças de cor ou apreciar os tons neutros. O ensombreado do quarto de enfermidade, a ensombreada casa de pranto, o ensombreado viver de onde fugiu o sol.

Mas não temamos! É a sombra da mão de Deus, Ele está guiando a nossa vida. Há lição que só podem ser aprendidas ali. Não pensemos que Ele nos deixou de lado, ainda estamos na Sua aljava.

Ele não nos lançou fora como algo sem valor, está apenas guardando-nos bem perto, até chegar o momento de enviar-nos a executar algum trabalho em que o Seu nome será glorificado.

Você que está na sombra e solitário, considere como a aljava está atada ao guerreiro, ao alcance fácil de suas mãos e guardada com todo o cuidado. Há ocasiões em que a sombra fornece muito mais condições de crescimento.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Posted by Unknown | File under :
Existe um nicho da chamada igreja evangélica hoje que se apaixonou pelo LIXO gospel.

É tentador ficar apenas falando contra tudo aquilo que é o lixo evangélico, e também é mais fácil apenas criticar, mostrar o que está errado, do que construir, mostrar o caminho certo, apontar para Cristo e ser exemplo com sua vida.

Posted by Unknown | File under :
O polêmico PL 122, que tramita no Senado, tem gerado movimentações sociais diversas, tanto pelo lado dos ativistas gays, que querem a aprovação do projeto com seu texto original, com sanções à pregações contra a prática homossexual, como por parte dos evangélicos, que querem que o projeto seja reprovado, por limitar o direito à liberdade de pensamento, expressão e crença, direitos garantidos constitucionalmente.